De São Paulo à La Plata

passagem de avião de São Paulo para Buenos Aires eu achei tranquilamente no site Decolar.com. O passagens aéreas também é bom e o preço era praticamente o mesmo. Escolhi o primeiro apenas porque havia mais opções de horário. Achei por cerca de R$ 600,00 com taxas de embarque inclusas, por ser fora de época (vim em 27 de outubro e a volta é para 11 de dezembro — pretendo trocar para fevereiro depois, mas comprei a volta dentro do prazo de visto de turista. O plano é prorrogar esse visto e, se conseguir, mudar a passagem, mas isso é assunto pra outro post). Já meus amigos e meu namorado, que compraram para 22 de dezembro, pagaram mais, dependendo de quão perto do Ano Novo voltarão. Para viajar em 3 de janeiro saiu cerca de R$ 1000, oo com taxas.

Fiquei muito receosa sobre quais moedas trazer (aqui eles usam peso argentino), já que li na internet que casas de câmbio estão proibidas de comprar dólar e não tinha certeza sobre o real. Na dúvida, trouxe pouco em espécie, até por uma questão de segurança. Pessoas que moram aqui, porém, me disseram que é possível vender ambas as moedas, de forma ilegal, é claro, por cerca de 6,5 pesos para o dólar e 3 pesos para o real. No Brasil eu comprei peso por aproximadamente o,5 real — o que dá mais ou menos 2 pesos para cada 1 real. É importante destacar, no entanto, que o país tem sofrido muito com a inflação, então a variação cambial é grande.

Para vir de Buenos Aires,  do Aeropuerto Internacional Ministro Pistarini de Ezeiza (EZE) para La Plata, eu peguei uma van (chamam de La Combi), assim que passei pela alfândega. Comprei nos guichês que ficam depois da porta automática, antes de sair do aeroporto, na Manoel Tienda León, e paguei $ 140,00 (140 pesos). Nem sempre há vagas para a próxima viagem, então talvez valha procurar se há reserva. Esse meio de transporte é muito bom, porque além de ser muito confortável, você passa o endereço de destino e é deixado na porta de casa. Vale lembrar, porém, que a van passa por muitos lugares de La Plata, mas não sei se por todos.

No trajeto achei que as pessoas foram muito atenciosas e educadas. O único momento em que me senti perdida foi na retirada de bagagens, porque não havia painel indicando de que voo eram as bagagens nas diversas esteiras. O processo de imigração é bem simples e precisei apenas de um RG recente e em bom estado de conservação, graças ao Mercosul. Por enquanto é isso. No post seguinte pretendo já ter informações sobre o custo de vida em La Plata. Hasta luego!

Anúncios

Uma resposta para De São Paulo à La Plata

  1. Thiago Pinheiro disse:

    Tenha uma ótima viagem! Aproveite muito e nos mantenha informados ;]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s