Fim de namoro é como gripe no verão

gripadoTerminar namoro é como ficar gripado no verão: muda toda sua rotina, te faz ficar em casa mais tempo do que gostaria, te impede de dormir bem, incomoda, os olhos lacrimejam sem querer, a cabeça e o peito doem, nos sentimos feios e parece que não vai passar nunca mais. Mas passa! Os doutores em dores do corpo e da alma garantem: os sintomas dos dois, apesar de darem a impressão de que durarão até morrermos, costumam desaparecer em menos tempo do que o previsto. Basta ter um pouco de paciência, mesmo com a sensação de que já nem se lembra como era respirar em paz antes de tudo isso começar e pronto: o tempo se encarregará do resto.

Claro que alguns casos são mais rápidos, como um simples resfriado, e outros se complicam, mas em geral um curto período de molho, com chá quente (ok, em caso de fim de namoro o chá quente pode ser trocado por uma boa cerveja gelada, mas o contrário não é muito recomendado)  e filme na TV já produz fortes resultados. Nos dois casos, porém, ainda que você se faça de forte e tente ignorar o que está se passando, é melhor não abusar: espere estar 100% antes de dizer que está pronto pra outra, porque gripe e fim de namoro não matam, mas precisam de um tempo para ir embora, então é melhor não sair nos ventos muito fortes: eles ainda podem te derrubar.

A vantagem do fim de namoro sobre a gripe é que o primeiro não é contagioso, então os amigos podem sem medo dar aquela força no período de quarentena. A má notícia é que infelizmente para fim de namoro ainda não inventaram vacina. Nos dois casos, ainda que criemos anticorpos a cada vez que somos expostos a um tipo de “vírus”, quando menos se espera pode vir outro completamente novobanho de chuva e  deixar nosso corpo e nossa cabeça, que já se acham macacos velhos, totalmente sem forças outra vez. Então siga os conselhos de vó e se cuide, mas se ainda assim o fim de namoro ou a gripe cismarem em aparecer e você achar que dessa vez com certeza você não vai resistir, lembre-se de quantas vezes pensou isso antes e quando se deu conta já estava curado de novo, todo feliz e pronto para as delícias e riscos de mais um intenso banho de chuva.

Anúncios
Esse post foi publicado em Amor, Comportamento. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s