Trapézio da vida

trapezio_30_nov_2012_1Viver é um pouco como subir em um trapézio. Para começar é preciso saltar com as mãos para cima, com confiança. Talvez você não consiga logo na primeira vez e seja necessário que alguém te ajude e te impulsione pelo quadril, mas se agarrar com força, ainda que a madeira magoe as mãos, só você mesmo pode fazer.

Para realizar certos truques é preciso prática, mas, acima de tudo, é necessário coragem. De repente você tem que simplesmente se entregar e confiar que aquele giro terminará bem. Virar com a cabeça para baixo e se segurar com os pés, sentindo apenas o vento nos cabelos, sem a certeza do desfecho. Em alguns momentos você vai ter que se enrolar e as cordas, as mesmas que estão te mantendo firme no ar, apertarão muito seu corpo e aquilo vai doer, mas um bom trapezista continua sorrindo para não estragar o espetáculo.

No meio do show, ainda que tudo pareça perfeito, talvez você caia e sinta o que tinha de mais firme escorregar pelas mãos. A queda é iminente e queima o corpo nas cordas, levando parte da pele com elas. Cair arde, dói, em geral tira sangue e, mais do que tudo, dá vergonha e medo de subir novamente. Então sobram apenas duas opções: assoprar as mãos, passar um pouco de água, dar uma choradinha no canto e saltar outra vez, se entregando novamente à beleza e à magia de viver ou procurar uma cadeira na plateia e simplesmente deixar o espetáculo passar.

Anúncios
Esse post foi publicado em Comportamento. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Trapézio da vida

  1. Daniel Franco disse:

    Vamos viver então!

  2. Sato disse:

    Vamos fazer parte do espetáculo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s