I’m not the man with the megaphone

Eu queria morrer um pouco, só para ver quem iria ao meu velório. Esse pensamento mórbido e egocêntrico passava com frequência pela minha cabeça de criança. Hoje só penso em morrer um pouco quando acordo de ressaca, com a sensação de que minha cabeça vai cair do meu corpo, ou quando sou obrigada a sair da cama antes das sete da madrugada. E nem eu mesma vou a velórios. Mas a sensação de que poucas pessoas compareceriam ao “evento” permanece.

Ele está indo, sabe? Ele diz que volta dentro de um ano, mas o mundo é tão grande e a vida tão curta que eu prefiro dar um abraço, desejar boa viagem e dizer “até logo”, porque nunca sabemos quando virará tchau. Porém todos estão cansados demais. Eu já quis muito salvar o mundo, mas hoje prefiro salvar o meu mundo, o que não significa que sou egoísta e estou me lixando para os outros. Acho que no fundo simplesmente reconheço que meus braços são pequenos demais para abraçar o planeta e que minha vontade de cuidar bem daqueles que amo é imensa.

Talvez eu não possa postar uma foto do sorriso que lhe dei, como faria se estivesse erguendo cartazes na avenida central. Não gritarei ao mundo que sentirei saudades, como berraria em meio a um protesto político. Não me mostrarei um pouco mais nobre por defender uma causa, mas “Sorry I’m not the man with the megaphone, this is what I do.” (Across the Universe)

Esse post foi publicado em Comportamento. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para I’m not the man with the megaphone

  1. Raissa disse:

    “Eu já quis muito salvar o mundo, mas hoje prefiro salvar o meu mundo”

Deixe um comentário

