O ipê rosa de todo dia

Todos os dias eu faço exatamente o mesmo caminho para trabalhar. Todos os dias passo pelas mesmas  ruas, com o mesmo fone de ouvido e o mesmo óculos de sol, meus companheiros que, de certa forma, me isolam do mundo: assim não preciso ouvir as idiotices que muitos homens falam ao ver uma mulher na rua e escondo meus olhos que insistem em permanecer inchados muito tempo após eu acordar. Até aí, ok. O problema é que hoje, quando meu namorado me cutucou e disse: “Caramba, olha o chão”, e eu olhei para a calçada forrada de flores rosas e simplesmente disse “é, cheio de flor”, a bolha que me priva do mundo estourou. E eu vi não meu namorado, mas uma criança parada no meio da rua, olhando para cima, encantada com uma árvore de ipê rosa quase sem folhas e absurdamente florida, a dona de todas as flores que formavam o tapete colorido.

Boquiaberta, eu pensei: “De onde surgiu essa árvore gigante e linda? Como nunca a vi antes!?” Fascinada, brincando de tentar pegar as flores que a cada segundo despencavam do alto como leves paraquedas, eu vi que diversas pessoas olhavam para cima, curiosos para saber o que estávamos vendo. Enquanto meu namorado tirava uma foto com o celular, passou um homem muito mal encarado. Recuei um pouco, com medo de sermos assaltados, mas então, naquele mar rosa, o homem nos olhou, parou, ergueu os olhos para o alto, sorriu e se foi.

Disposta a tentar mudar, me proponho a perceber três novas coisas encantadoras do “cotidiano” até quarta-feira, quando voltarei aqui para contar como foi.

Esse post foi publicado em Comportamento. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para O ipê rosa de todo dia

  1. Aurora disse:

    Estamos sempre cercados pelas maravilhas da natureza. Só precisamos manter nossos olhos abertos e não ficarmos fechados em nosso “mundinho”

Deixe um comentário

