Homem bacana não quer "lá em casa"

Uma pergunta que constantemente martela em minha cabeça é: “O que leva um homem a mexer com uma mulher desconhecida na rua?” Apesar de pensar nisso com frequência, ainda não encontrei uma resposta. Após alguns anos passando por esse infortúnio e conversando com outras mulheres (todas são vítimas disso, não importando idade, estilo ou religião), eu cheguei a duas conclusões: 1- não há mulher que goste de passar na rua e ouvir um “gostosa!” 2- homem bonito e/ou gente boa não mexe com mulher na rua (o que, talvez, explique bastante sobre a conclusão número um). Ok, há doido pra tudo e já ouvi mulheres dizendo que se em um dia ninguém mexe, elas acham que estão feias. Isso porque TODO DIA alguém fala alguma coisa! E essas atitudes, para mim, são mais um reflexo do quanto mulher brasileira é vista como produto. E é por isso que tanto homem se acha no direito de falar o que lhe dá telha.
      As brasileiras são consideradas as mais bonitas e as mais sensuais. Obrigada, a nação agradece. Mas então, por causa de um rótulo que criaram, precisamos aguentar esse assédio? Temos que sair com roupas “decentes”, não importando o calor que esteja, por que se andarmos com roupas curtas é porque queremos provocar? Somos obrigadas a permanecer em estado de alerta o tempo todo, para evitar que algum marmanjo esbarre propositalmente em nós, na rua? Devemos fingir constantemente que não estamos ouvindo o monte de idiotice que é dita? Será que homens desse tipo têm mãe, namorada ou irmã? Desconfio que não.
      Claro que toda mulher tem sua vaidade, gosta de receber elogios e de ser desejada. Mas pelo namorado, pelo marido, pelo cara que ela ta afim… não pelo bobão que ela nem conhece, mas encontrou na rua. Será mesmo que eles pensam que existe alguma possibilidade de dizerem “gostosa” e ouvirem “ai, você achou? Sem roupa é mais ainda”? Ou será mesmo que eles acham que vamos pensar: “Nossa, ele me acha gostosa e teve coragem de me dizer. Que rapaz de iniciativa”? Eu realmente duvido muito de todas essas hipóteses. Ainda porque, o cara que soltou um “ô lá em casa” para você de manhã, provavelmente já fez a mesma coisa, ao longo do dia, com pelo menos mais cinco. Além disso, uma mulher minimamente interessante é muito mais do que o cabelo sedoso ou a bunda durinha. E soltando essas pérolas mundão a fora, um cara só vai conseguir demonstrar que não é capaz de perceber nada disso. E, consequentemente, que não é digno de merecer tudo isso.
Anúncios
Esse post foi publicado em Comportamento. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s